Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Voz da Bahia, Mirceia Jordana quer atenção para álbum autoral ‘À vontade’


Mirceia Jordana alinha oito músicas de lavra própria no primeiro álbum, ‘À vontade’, no mundo a partir de quinta-feira, 24 de abril
Clara Solano / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ O título Cravo e canela – nome da primeira das oito músicas do primeiro álbum de Mirceia Jordana, À vontade – já dá a pista da origem da cantora e compositora. Sim, Jordana é da Bahia, terra natal de Jorge Amado (1912 – 2001), precisamente de Iraquara (BA), cidade da Chapada Diamantina.
Como ressalta em versos de Cravo e canela, citando a Gabriela criada pela imaginação do escritor baiano, Mirceia Jordana faz canção e quer tão somente a atenção dos ouvintes para o disco que chega ao mundo digital na quinta-feira, 24 de abril.
À vontade é álbum inteiramente autoral que apresenta repertório composto por oito músicas feitas pela artista entre 2019 e 2024. As canções foram formatadas no estúdio com produção musical de Thiagu Machado. Violonista e guitarrista do disco, Machado também assina a mixagem, a masterização e os arranjos, estes criados com o baixista Joaquim Izaias e com a própria Mirceia Jordana.
Duas músicas, o xote Bandeja (2024) e a canção Gosto da palavra (2024), já foram apresentadas em singles editados no ano passado. As demais são inteiramente inéditas.
Não tem canção é bolero assumido, composto sob inspiração do Bolero de Satã (Guinga e Paulo César Pinheiro, 1976). Suas variáveis é samba-reggae feito sob influência de sucesso do bloco Olodum no gênero. Beijo vadio é flerte pop com o samba de roda.
Embora goste da palavra, Mirceia Jordana se permitiu compor música sem letra, A cada sol brilhante, presente neste disco marcado pelas percussões de origem afro-baiana e afro-caribenha.
Aos 25 anos, a nova baiana Mirceia Jordana quer atenção e pede passagem com o álbum À vontade.
Capa do álbum ‘À vontade’, de Mirceia Jordana
Clara Solano

Fonte da Máteria: g1.globo.com